Oi pessoal, tudo bom?

Como prometido no Instagram, hoje eu venho contar tudo para vocês sobre o meu primeiro Back 2 MAC. Yay!

  • Tá, mas o que é esse tal de Back 2 MAC?
Preocupada com o meio ambiente, a MAC elaborou um programa de reciclagem, onde as lojas físicas aceitam devoluções de suas embalagens originais. Devolvendo 6 embalagens primárias originais em uma das lojas físicas da marca, você recebe gratuitamente um batom ou uma sombra Small Eye Shadow de sua escolha.

  • E que embalagens são aceitas no programa?
São aceitas apenas embalagens primárias de plástico e/ou vidro. Ah, as embalagens dos produtos da linha Viva Glam são excluídos deste programa, pois todo o ganho destes produtos são revertidos para organizações que ajudam pessoas com HIV/AIDS.

  • O que são embalagens primárias?
As embalagens primárias são aquelas que vêm dentro da caixinha de papel.

  • Posso trocar minhas embalagens por qualquer batom ou sombra?
Não. Você poderá optar apenas por batons da linha regular e sombras Small Eye Shadow.

  • Como você fez para trocar?
Fui até uma loja física da MAC, em Porto Alegre e expliquei a uma vendedora que eu gostaria de trocar minhas embalagens por um produto. Ela me deixou super à vontade para escolher o que eu queria e depois passei no caixa para registrar minha troca utilizando meu cadastro no sistema da loja.

  • Posso trocar mais de seis embalagens por vez?
Sim, pode, mas já li na internet que algumas pessoas levaram mais de 12 embalagens e não conseguiram efetuar a troca. Na dúvida, é melhor fazer uma troca por vez.

  • Como eu faço para saber se um produto é aceito ou não no programa?
É muito simples! Basta você pegar a embalagem de papel do produto e olhar se em uma das abas está escrito Back 2 MAC. Se tiver, é só alegria! :)


Acho que respondi todas as dúvidas de vocês, né? Então, vamos à minha escolha!

Cheguei na loja sem saber exatamente o que eu queria, mas sabia que seria um batom. Minha dúvida era entre um nude com fundo marrom (sim, mais um! haha) ou o famoso Ruby Woo.

Acabei optando pelo nude! E para a minha alegria, as cores da nova coleção The Matte Lip da MAC são parte da linha regular, então, consegui trocar minhas seis embalagens pelo Whirl. *-*


Fiquei muito, muito feliz, pois eu queria ter o lápis dessa cor para usar como batom, mas desde que ele foi anunciado como o queridinho da Kylie Jenner, era uma missão quase impossível encontrá-lo nas lojas.

Dei muita sorte, pois na loja onde fiz a troca, só tinham duas unidades do batom!


Preciso dizer que amei demais a cor? Acho que não, né? <3

Em breve terá resenha do meu novo xodó aqui no blog, tá?

Espero que tenham gostado do post de hoje e qualquer dúvida que eu não tenha esclarecido, por favor, deixem nos comentários que eu tentarei ajudá-los.