Oi pessoal, tudo bem?

No post anterior nós falamos sobre a decisão de morar ou não sozinha, pois é algo que tem que ser muito bem pensando (MUITO MESMO!). Agora nós vamos falar sobre uma das coisas mais legais de morar sozinha, DECORAÇÃOOO! YAY!

Comprar os móveis e decorar a casa ou apê como você realmente quer pode ser muito legal, mas tem coisinhas que você deve levar em consideração na hora de fazer suas escolhas.


Primeiro de tudo é ver o espaço que você tem e pensar como aproveitá-lo da melhor maneira possível. Se você tem um orçamento bacana e pretende morar nessa casa por muito, muito tempo, acho que vale o investimento de contratar um arquiteto, pois uma pessoa especialista em interiores poderá te ajudar a aproveitar cada cantinho da sua casa! 

Mas se você não pensa em contratar uma pessoa, se joga na internet! Procure por dicas e inspirações que podem te ajudar (com certeza não faltarão ideias). Depois disso, você pode começar a pesquisar os móveis que pretende comprar, pois agora eles já tem um 'lugarzinho' na sua casa, né? Um site que eu recomendo SUPER para buscar inspirações é o weheartit.com, pois lá você encontra absolutamente TUDO e tem as fotos mais lindas da internet.

Uma dica que nos ajudou muito na distribuição dos móveis aqui no nosso apê, foi medir cada espacinho dele para que conseguíssemos os móveis dos tamanhos ideais, aproveitando todos os cômodos da melhor maneira.

Na internet você consegue encontrar móveis diferentes e com preços bem bacanas, basta pesquisar bastante e ver o que cabe no seu bolso. Se você quer comprar algum móvel que encontrou na internet, vale a pena tentar encontrá-lo em uma loja física, pelo menos para ter uma ideia de como é o material e tudo mais. 

Se você vai morar com o seu namorado ou alguma amiga é importante que vocês tomem as decisões juntos, escolham os móveis e as decorações, pois tem que agradar a todos né?

No próximo post vamos falar sobre organização pessoal e financeira, ambas são essenciais para tudo correr bem nessa nova fase da vida.

Gostou e quer mais? Então, passa por aqui na próxima semana, tá?

A gente se vê, até mais.