Oi meninas, tudo bem?

No post de hoje, venho dar algumas dicas para as meninas que estão querendo colocar piercing no nariz, ou que têm vontade e estão com medo. 


Quero deixar claro que o intuito deste post não é influenciar ninguém a colocar piercing, e sim, esclarecer algumas dúvidas básicas que eu mesma tive antes de colocar.

Vamos ao que interessa? Primeiro, a minha história! Haha

Eu coloquei piercing no nariz quando eu tinha 15 anos. Sempre tive vontade de colocar, mas como sou super medrosa, nunca tinha coragem. Um dia, fui ao centro com a minha mãe para pesquisar preços e no último estúdio em que nós entramos, ela disse que eu iria colocar, e aí tudo aconteceu (ok, na hora eu entrei em pânico, mas se não tivesse sido assim, acho que não teria colocado até hoje!).

Meus pais são super desencanados com esse tipo de coisa, então, quanto à minha idade, não houve nenhum problema, ainda mais que fui acompanhada da minha mãe para fazer a colocação.

No estúdio foi super tranquilo, eu escolhi a jóia com a minha mãe e entrei sozinha. O rapaz perguntou em qual lado eu iria colocar o piercing (escolhi o lado direito), fez uma marcação com uma caneta vermelha, me mostrou para eu ver se o lugar estava ok e em seguida fez o furo e colocou a jóia.

Hoje, eu tenho 20 anos e continuo usando piercing. Ao longo destes anos, eu troquei a jóia várias vezes, mas a minha favorita sempre foi a argolinha.

Sei que vocês ainda estão com dúvidas, então, com base na minha experiência, vou responder algumas perguntinhas que eu me fiz antes de decidir colocar o piercing.

Lembrando que todas as perguntas abaixo, irei responder de acordo com o que aconteceu comigo, e que isso depende muito de pessoa para pessoa, profissionais para profissionais.


A verdade é que não existe uma idade mínima para colocar um piercing, mas se você for menor de 18 anos, precisará da autorização dos seus pais. É importante conversar com eles e ter certeza de que é isso mesmo que você quer fazer com o seu corpo, pois depois você poderá se arrepender, e isso não é nada legal. Então, apesar de eu ter colocado o meu piercing super cedo (e eu só me dei conta disso ao escrever esse post), acho importante ser um pouco mais velho para ter certeza do que você quer. Se seus pais não forem a favor, respeite a opinião deles, pois eles querem o melhor para você.

Já ouvi muitas pessoas dizendo que só poderia ser trocada a jóia 3 meses após a colocação, porém, no estúdio em que eu coloquei, eles indicaram que eu ficasse com a mesma jóia por pelo menos 1 mês. Então, quando completou 1 mês, eu fui até outro estúdio e comprei uma nova jóia (desta vez, uma argolinha). Paguei R$ 20 para colocar a nova, mas a moça que fez o procedimento foi super indelicada e acabou me machucando. Resultado: fiquei com o nariz inchado e o piercing tinha ficado muito grande para o meu nariz. Fui em uma loja, no mesmo dia, comprei uma argolinha bem menor e eu mesma coloquei em casa, com ajudada minha mãe. Essa argolinha nova é meu xodó até hoje, uso ela sempre e nunca tive problemas!


Eu não senti nada demais, foi super tranquilo! Quando ele furou o meu nariz, escorreu uma lágrima do meu olho direito (lado em que coloquei o piercing) e foi só isso. Se você tem medo de colocar pela dor, deixa de bobeira! Haha :)


Depois que você colocar o piercing, a pessoa que trabalha no estúdio vai te receitar alguma pomada e vai te dar algumas dicas de como cuidar para que não fique inflamado.
Lembro que eles me receitaram uma pomadinha e me disseram para cuidar para não pegar sol, não colocar maquiagem na área, mexer na jóia ao tomar banho para ela não ficar grudada, fazer salmoura para não inflamar, entre outros cuidados. Vi também, que em alguns lugares eles pedem para cuidar a alimentação (evitar gorduras, frituras), mas não foi o meu caso.


Em 2009, quando eu coloquei, paguei R$ 35 em um estúdio bem conhecido aqui na minha cidade. Achei o preço super ok, pois quando fui trocar a jóia, paguei super caro, comparado à colocação, mas acredito que isso também mude de cidade para cidade.

Por hoje é isso meus amores! Se vocês tiverem mais dúvidas, por favor, não deixem de perguntar nos comentários, na fanpage do blog no facebook, no twitter, no instagram, por e-mail, enfim, me perguntem, que se eu puder ajudá-las, irei responder!

Espero que o post tenha ajudado a esclarecer algumas dúvidas! 

Beijos e até mais!