Oi meninas, tudo bem?


O #ficadica de hoje é para compartilhar com vocês coisas simples que estão me ajudando a ser um pouco mais organizada em relação ao blog, as minhas contas e também ao meu dia a dia.


Dinheiro

Para organizar minhas contas, comprei um caderno pequeno de 96 folhas para anotar o dia em que comprei ou paguei alguma coisa, o que eu comprei e também o valor. Isso me ajuda a manter o controle do dinheiro que estou gastando, se estou investindo em coisas que valem a pena, ou se estou desperdiçando dinheiro.

Acho que essa dica é super válida para aquelas pessoas que, assim como eu, acham que nunca vão conseguir juntar muito dinheiro para comprar um computador mais caro, um carro, ou alguma coisa acima de um valor x.

Anotando tudinho, estou conseguindo organizar meu dinheiro e controlando quanto vou gastar e quanto vou guardar. 

Muitas pessoas acham errado guardar dinheiro, mas se for para realizar um sonho, uma viagem que você quer muito, ou investir em algo que realmente vai te fazer mais feliz e vai te ajudar, acho que o ideal é fazer uma poupança ou um cofrinho para conseguir realizar suas vontades.

Blog

Eu comecei o blog em 2012, e desde lá tenho me dedicado muito para que ele cresça e se torne uma referência para outras meninas. 

O problema é que isso não é tão fácil quanto muitas meninas pensam! Para um blog dar certo, é preciso muito amor, dedicação e tempo.

Depois que o blog completou um ano, desanimei bastante, pois não via mudanças e então, não tinha vontade de postar e acabava aparecendo por aqui duas ou três vezes por semana.

Obviamente, se eu não me dedicar, ele não vai crescer, e é por isso que este ano eu decidi usar um caderninho para anotar todas as minhas ideias de posts e vídeos, assim, acredito que vou conseguir me empenhar mais e também me manter mais próxima de vocês, sem desanimar.

Tomei esta decisão neste mês, e como estou com alguns probleminhas para me organizar, estou indo aos poucos, mas tudo que surge na minha cabeça, eu corro e anoto para não deixar passar!

Dia a dia

Gosto de escrever tudo que fiz durante o dia, para ver se não estou 'perdendo tempo' com coisas que não são tão importantes e também para anotar momentos que nunca quero esquecer. Acho que escrever é uma lembrança tão bonita quanto as fotografias.

Eu comprei uma agenda, onde as folhas são separadas por dias e em todas elas tem uma linha ao final da página com um espaço para escrevermos lembretes para aquele dia, por exemplo, se você precisa ir ao dentista, ou se é aniversário de uma amiga sua e você tem que ligar para ela, enfim, a agenda me ajuda a organizar os meus meses.

Estou escrevendo todos os dias na minha agenda desde que a comprei, e assim estou me sentindo mais focada e organizada em minhas coisas. 

Outra coisa legal que eu fiz, foi escolher a primeira folha do mês de Janeiro para fazer uma listinha de livros que eu já li e vou ler em 2014. Como sou bem chata para livros e muitas vezes eu começo um e não termino, desta vez, acho que encontrei uma maneira de me sentir mais motivada e de querer terminar o livro para adicioná-lo a minha listinha.

Eu e o Thi também gostamos de escrever nossas metas para o ano de 2014, pois fizemos isso em 2013 e deu super certo! Conseguimos realizar várias coisas juntos e várias coisas que queríamos individualmente. E essas metas envolvem a nossa vida pessoal, amorosa e profissional, desde conhecermos um restaurante que nunca fomos até fazermos uma viagem juntos. Enfim, se você deseja, coloque no papel e foque para que dê tudo certo. 

Acho que é super válido ter uma agendinha para fazer anotações e para escrever coisas que você acha importantes e que possam te ajudar a ser melhor.

Espero que vocês tenham gostado das dicas de hoje, que mesmo simples, ajudam muito!

Beijos