Oi pessoal, tudo bem?


Nunca falei sobre livros aqui no blog, pois acho que nunca gostei de um livro com a verdadeira intensidade que gostei de A Culpa é das Estrelas, escrito por John Green.



O livro é extremamente emocionante, tocante e super bonitinho! Eu realmente gostei muito da maneira como o autor expôs os personagens e como ele contou a história de amor de Hazel Grace e Augustus Waters.

Através deste post, quero passar um pouquinho dos meus sentimentos e ideias a respeito deste livro incrível, mas não se preocupem, não darei nenhum spoiler (podem continuar lendo sem preocupação, haha)! 

Como está escrito na capa do livro: "Você vai rir, vai chorar e ainda vai querer mais". Cara, como Markus Zusak, autor do livro A Menina Que Roubava Livros, estava certo!

A Culpa é das Estrelas conta o último capítulo da vida de Hazel Grace, uma paciente terminal de câncer que conhece Augustus Waters, um garoto que certo dia aparece no Grupo de Apoio a Crianças com Câncer frequentado por ela. Pode-se dizer que Augustus fez com que Hazel 0aproveitasse muito bem seus últimos momentos e que o sentimento construido por eles, não será esquecido pelos leitores da história de John Green.



O livro te proporciona diferentes emoções, momentos de alegria, tristeza, raiva, enfim, através desta leitura, é possível compreender um pouquinho de como pacientes com câncer se sentem e o quão importante é viver cada um dos momentos de nossas vidas, por mais simples que sejam.

John Green, com A Culpa é das Estrelas faz com que você reflita e valorize as pessoas que estão a sua volta.

Achei legal compartilhar com vocês a opinião de algumas amigas e leitoras minhas, que leram, estão lendo, ou querem ler o livro.

Caroline Müller: Amei porque me faz valorizar a saúde, coisa que a qual gente não costuma dar taaaanta atenção... Fora que ela vê tudo de uma maneira positiva, e a gente aqui "reclamando de barriga cheia".

Bruna Oliveira: Chorará litros gata :(

Bruna Haas: Tu falou taaaaanto que eu coloquei no kindle e vou ler :P

Leticia Centeno: Eu li e só te digo começa logo! É demais!

Fernanda Fauth: Recomendo muuuito! É bom demais. Chorei litros também.



Eu gostei muito da história, achei emocionante e super indico este livro! São 25 capítulos incríveis, que te fazem viajar para o mundo de Hazel e Gus.

Se vocês já leram, me contem o que acharam, vou adorar saber a opinião das minhas leitoras.

E se tiverem outros livros para me indicar, fiquem à vontade!

Beijos