Olá meninas! Nós somos a Brenda e a Bárbara, donas do blog Adorices, e fomos convidadas pela Mi pra falar um pouco mais sobre algumas tendências que estão super em alta nessa estação. Neste post, resolvemos deixar a moda passarela de lado e usar e abusar do street style, dando assim, dicas que podem ser usadas tranquilamente no nosso dia-a-dia!


Neon
O que pode ser mais verão do que cores alegres e flores, muitas flores? Pois estas serão as tendências principais da estação! Para as mais ousadas, o neon está sempre pronto para roubar a atenção de todos. Uma peça no tom é mais do que ideal para dar um up no visual, e para quem prefere algo mais discreto, vale a pena investir nos acessórios.


Tons pastel
Para as meninas que seguem um estilo girlie, a delicadeza dos tons pastel é uma ótima escolha. Mas as cores não se limitam apenas esse estilo! Dependendo das peças e cores com que está sendo combinada, a produção pode ficar mega estilosa!


Estampa floral
Neste verão as estampas estarão com tudo! Como já dito antes, as florais serão as queridinhas da estação. A variação de tamanhos das flores e cores de fundo permite que seja adaptada ao estilo de cada pessoa.


Estampa tropical
Seguindo o mesmo estilo que a estampa floral, vem a tropical. A diferença entre as duas está na escolha de cores e desenhos, que passam a ser mais vivas e não tão delicadas. Mas a estampa não envolve apenas flores, e mostra também folhas como de palmeira, coqueiro, entre outras.


Estampa de lenço
Deixando de lado os elementos característicos da estação, vem uma estampa que fez muito sucesso no inverno e pretende continuar em alta, a de lenço. Como ela já é cheia de detalhes, o ideal é optar por peças de tons mais claros, pois assim o look não fica pesado e também não perde o ar de verão.


Transparência
Outra tendência do inverno que pretende continuar com tudo nesse verão é a transparência. Presentes em camisas, saias e vestidos, a incrível sensação de frescor que ela consegue passar permite que se adapte perfeitamente a qualquer estação, e por ser apenas um tecido, é possível usá-la com outros elementos do verão na mesma peça, como as cores e as diversas estampas em que podem ser encontradas.


Comprimento mini
Quanto aos comprimentos, o mini continua sendo a grande aposta do verão! Os shortinhos e as hot pants serão os queridinhos da estação, mas peças como saias e vestidinhos estarão super em alta. Assim como a transparência, as peças mini podem seguir várias tendências usando cores e estampas variadas, e o mesmo acontece com os longos.


Comprimento maxi
Os longos, por sua vez, não tem tanta variação de peças, sendo mais encontrados como vestidos e saias. Porém, alguns detalhes o tornam diferentes, como fendas, recortes e as características do tecido com que são feitas, como a fluidez. Podendo ir desde o boho até o rocker, os estilos podem variar através das peças com que são combinadas, como jaquetas de couro e acessórios com uma pegada hippie.


Para completar o post, decidimos fazer fashion sets, mostrando como as tendências desse verão são super fáceis de usar, com peças que todas nós temos em casa! E ainda mais, juntamos algumas tendências no mesmo look! Vamos ver como é fácil ficar dentro da moda?

Neon + maxi
Escolhemos uma saia de renda com o forro curto (super tendência também gurias!) em um tom verde-água neon! Para completar o look, uma camiseta básica branca e o cinto de placa de metal, que faz toda a diferença e traz um ar de poder à produção! E o que pode ser mais verão do que a anabela? O look ficou super cool e o principal gurias: facílimo de copiar!


Floral + transparência
Com a explosão de peças florais, não fica difícil montar uma produção linda com essa tendência! Mas lembrem-se sempre meninas: escolham o floral que reflete mais a personalidade de vocês, aposto que vai ficar incrível! Escolhemos um short jeans com aplicação de tecido de flores apenas na parte da frente, com uma camisa sem mangas branca (nada melhor para o calor do verão), para completar o look, um chapéu com laço e uma rasteirinha! E gurias, melhor do que ficar protegida do sol, é ficar protegida + estilosa, não acham?


Lenço + mini
Como não amar uma estampa de lenço? Ela deixa qualquer produção mais elegante! Nessa produção, buscamos montar algo mais cool, e fizemos isso com o coletinho jeans! O jeans clarinho e sem mangas é uma ótima peça para o verão! Notaram que a saia é curtinha? É mais uma das tendências para o verão! Mas lembrem-se gurias: se usarem saia mini, apostem em sapatilhas e não em saltos para o dia-a-dia!


Pastel + mini
Montamos outra produção usando a tendência mini! Agora, escolhemos um short tie dye em tons pastel, que super ta bombando nesse verão! Para completar o look, escolhemos essa camisa com estampa de penas em tons pastéis também! Podemos tirar um pouco da meiguice do pastel com alguns acessórios, como um brinco de penas, assim podemos até deixar o look meio boho, fugindo do obvio!


Transparência + mini
Gurias! Devemos ter muito cuidado na hora de juntar essas duas tendências, pois existe uma grande possiblidade de passarmos algo errado do que somos, apenas escolhendo peças que não favoreçam! Uma boa escolha para usarmos essas duas tendências, é uma hot pants jeans! Para completar o look, a camisa preta com transparência + sutiã de renda grandinho, que traz muito charme ao look! E o que vocês acham dessa anabela linda em estampa étnica? Trouxe muito mais modernidade a produção!


Gurias, conseguiram ver como é fácil ficar na moda com peças super acessíveis? Devemos e podemos curtir o verão com muito estilo! Esperamos que vocês tenham gostado do nosso post! Estamos muito felizes em escrever para o blog da Mi!