Oi meninas, tudo bem?

Ontem eu contei para vocês que havia ganhado um esmalte magnético de amigo secreto. Eu fiquei super afim de testar e ver como ficava na unha, então, fiz isso no domingo e fotografei para mostrar para vocês o resultado.


Como funciona o esmalte magnético?

O esmalte magnético contém pó de ferro, ingrediente que permite criar efeitos usando um ímã especial, que vem na tampa do esmalte. O imã atrai as partículas magnéticas do esmalte e assim, vários tipos de desenhos podem ser formados nas unhas. 


Como usar o esmalte magnético?

O procedimento é realmente muito simples, basta aplicar uma base incolor, esperar secar e em seguida aplicar uma camada do esmalte magnético. Ainda com o esmalte fresco, aproxime o máximo que puder o ímã da unha, durante mais ou menos 30/40 segundos, dessa forma, o ímã alinha isso as partículas de metal, formando o desenho desejado.

É importante reforçar que o imã só funciona se o esmalte estiver fresco, então, faça uma unha de cada vez, sem pressa.


Mas Mi, como foi a tua experiência com o esmalte magnético?

Confesso que no início eu achei que não daria certo, pois eu estava segurando o ímã pouco tempo perto da unha, e assim não dava tempo de o desenho se formar.

Com o tempo você pega o jeito e vai aprimorando a aplicação, que é bem simples, basta ter um pouco de paciência e muito cuidado.

Eu realmente gostei do resultado, só fiquei chateada que o esmalte descasca bem rápido, mas isso é porque você só pode passar uma camada dele.


O esmalte que eu utilizei é o Atração da Ludurana e tem várias cores e desenhos de ímãs.

Se vocês quiserem um tutorial ensinando como aplicar o esmalte, eu posso gravar para vocês :)


Espero que vocês tenham gostado do post de hoje e tenham tirado suas dúvidas quanto aos esmaltes magnéticos.

Então, por hoje é isso meninas! 

Um beijão, Mi.